sexta-feira, 26 de abril de 2013

Deu zebra na Champions...Será a Festa da Salsicha?


Quando foi realizado o sorteio para as semifinais da Champions League era quase que unanimidade entre todos que esse seria o ano em que finalmente veríamos Real Madri e Barcelona fazendo uma final que é sonhada por muitos desde sempre.
Só esqueceram-se de avisar isso para aqueles que, provavelmente eram os  únicos a acreditar que era possível mudar essa historia, os jogadores e as torcidas de Bayern e Borussia. Com dois massacres incríveis e que talvez nem o mais otimista torcedor imaginasse os alemães abriram uma larga vantagem, que é praticamente impossível de ser revertida. Esses resultados podem ajudar a comprovar que hoje a Bundesliga é de fato o campeonato onde se apresenta o melhor futebol na Europa. Vale ressaltar também a festa das torcidas, que lotaram os estádios e com seus mosaicos fizeram lindos espetáculos.
Vamos aos jogos, na terça o Bayern recebeu o Barcelona e ao contrario do que todos pensavam, não foi o Barça que impôs seu jogo de troca de passes rápidos e movimentação envolvente, foi o Bayern que fez o time da Catalunha provar de seu próprio remédio, fazendo o que até então ninguém havia visto, um Barcelona apático e que corria atrás da bola.
O Barça provou mais uma vez que é um time extremamente dependente de Messi, que teve uma atuação discretíssima, nem lembrando o jogador que pode ser. Enquanto o Bayern contou com grande atuação de todo seu time, tendo uma partida quase que perfeita e com Muller em noite mágica.
Na quarta o Borussia massacrou o Real Madrid, 4 a 1 fora o show. Foi o jogo de uma equipe em noite brilhante, contra outra em noite bisonha. Jogadores sem sangue, sem garra, essas reclamações da torcida madridista cabem perfeitamente a atuação de ontem para o time merengue que apenas assistiu de dentro do campo o show do Borussia e de seu goleador Lewandowski, que deixou 4 nas redes de Diego López. A única falha cometida pela equipe alemã partiu do zagueiro Hummels, que ao tentar atrasar uma bola para o goleiro deu nos pés de Higuain e propiciou o gol de honra do Real.
Agora é esperar até a semana que vem para as partidas de volta, sendo que acredito que se algum dos times espanhóis pode sonhar, esse é o Barça, que já deu várias demonstrações que Messi em um dia inspirado pode fazer o impossível, embora eu acredite que isso não vá acontecer, pois o Bayern vem praticando o melhor futebol da Europa e é um time calejado, com grandes jogadores. Ao Real sobra tentar se despedir com alguma dignidade, tentando ao menos vencer perante sua torcida, porque nesse confronto o Borussia mostrou sua superioridade e já carimbou o passaporte para a final.
Será que esse ano teremos a festa da salsicha em Wembley?

Nenhum comentário:

Postar um comentário