segunda-feira, 29 de abril de 2013

Convenceu?

A goleada aplicada sobre o Volta Redonda na semifinal do campeonato carioca por 4 x 1, foi o suficiente para deixar a maioria da torcida tricolor e o técnico Abel Braga muito satisfeito e otimista para as próximas partidas do time.
O trio de ataque formado por Nem, Rhayner e Sóbis vem evoluindo rápido e criando bastante, com isso, ajudando a Rafael Sóbis, que com sua frieza e qualidade de finalização, crava sua vaga de titular no time de Abel.

Porém, não podemos afirmar que o Fluminense tem o ataque "perfeito". Quando podemos notar no jogo de ontem a grande dificuldade de finalização dos dois atacantes mais abertos (Nem e Rhayner) que tiveram no jogo pelo menos duas chances clara e não conseguiram converter em gol. O que não acabou fazendo falta no jogo de ontem, mas em que algumas partidas certamente serão de grande importância.

Outro ponto a ser mencionado foi o único gol sofrido pelo Fluminense, o que me faz lembrar da grande fragilidade da defesa tricolor, que com a falha de Edinho, o Volta Redonda conseguiu empatar o jogo. E a defesa continuou a dar oportunidades para o Volta Redonda que não conseguiram aproveitar devido a baixa qualidade individual dos jogadores.

Tomara que o Abel não use o placar desse jogo para esquecer esses problemas. Pois nas próximas rodadas o time encara o Emelec em Guayaquil, que possui uma defesa muito sólida em casa e tomou apenas um gol, sendo necessário que o Fluminense aproveite as oportunidades criadas. Já no próximo domingo terá uma partida com o Botafogo, que vem jogando uma bola redonda e contando com uma ótima fase de Seedorf, o que pode gerar bastante trabalho para a defesa tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário